MÚSICA E HISTÓRIA, EPISÓDIO 1 – PHIL E ERIC

Por Danilo Rizzo - Nossa história se passa no Reino Unido e começa de forma trágica em março de 1991 com a morte de Conor, filho de Eric Clapton. Conor, então com 4 anos de idade, caiu da janela do apartamento onde morava com o pai e a mãe, a modelo italiana Lori del Santo. 
Ciente dias depois do fatídico acidente por um amigo em comum, Phil Collins contata Eric e lhe mostra uma música escrita rapidamente para seu amigo sobre a dor de perder um filho. Collins iria gravar a música, mas antes ofereceu à Eric, caso ele se interessasse em gravá-la. 
Eric, após ouvir emocionado a música, mostrou a Phil ele sua obra, composta também sobre a morte do filho. Collins, delicadamente, sugeriu a Eric que a música em questão não teria potencial para ser um single. A música era nada menos que Tears in Heaven
Encurtando uma grande história, a música que Clapton compôs para o filho é desde então um de seus maiores sucessos, e a música de Phil Collins para o filho de Eric, intitulada Since I Lost You, foi um dos singles do álbum We can’t Dance do Genesis, e só. Mas melhor do que eu contar essa história, é vocês ouvirem Sir Phil Collins em pessoa contando a história e a sua música. Enjoy!

Comentários