SOBRE VIRGENS E PUTAS

Por Danilo Rizzo - Antes de qualquer emissão de opinião, vale dizer que as ausências são sempre justificadas. Acontecem por fatos fortuitos ou por vontade mesmo. Apelando ao dogmatismo, deixei de escrever porque essa foi a consequência de algumas escolhas que fiz, e que não vem ao caso expor... Pelo menos não agora. De qualquer forma, o importante é que estamos de volta!
Bom, sempre tento ajudar a todos os que me rodeiam trazendo um pouco da pouquíssima experiência de vida que tenho. Sinalizo algo que pode dar errado, um risco que não foi avaliado, etc, tudo para que aquele o qual eu aconselhe, não sofra algo que eu já sofri, ou que tenha causado um sofrimento do qual eu tenha presenciado. E costumo não jogar na cara de ninguém que ignora meus conselhos e sofre por não ter cuidado de algo como eu havia dito. Não gosto desse tipo de postura e não torço pela dor ou fracasso de ninguém... Até porque é sempre melhor conviver com gente satisfeita e feliz.
Há pouco mais de 3 anos, quando escrevi o artigo NÃO HÁ VIRGENS NO PUTEIRO, por mais que fosse bem informado à época, não imaginava o que o cenário político do país se tornaria. Lembro-me que meu maior interesse era dar um recado aos eleitores, pois aquele foi um ano de eleições gerais. Mas o tempo se encarregou de tornar meu título em algo real, escancarado diariamente nas telas de nossos televisores, computadores, smartphones, tablets.
Tenho orgulho disso? Não. Vou esfregar na cara de todos que eu estava certo? Também não. Já disse que não gosto de jogar isso na cara de ninguém. O que vi, ouvi e senti desde que escrevi o artigo mudou um pouco a forma como vejo as coisas, e confesso que fui traído por minha ingenuidade e romantismo de achar que uns eram menos putanheiros que outros. Confiança é um valor importantíssimo o qual não sei se é mais custoso conquistá-lo, ou reconquistá-lo.
O progresso da Operação Lava Jato e das demais ações da PF, MPF, e Justiça Federal têm escancarado nosso maior câncer e como tal, precisa ser tratado sob pena do perecimento de todo o organismo. Dor, tristeza, aborrecimento e amargor fazem parte de qualquer processo de cura, e precisamos nos manter em pé e confiantes de que esse mal será expurgado. Entendo que o ambiente não favorece o brilho nos olhos e a esperança de dias melhores... A cada porta de armário que se abre, cai um cadáver... A cada nova delação, uma virgem se torna puta... Mas é assim que se limpa uma casa, uma empresa, ou um país.

Comentários