OBRIGADO

Danilo Rizzo – Admiro aqueles que se guiam pela razão, que negam o sofrimento, o ódio, a pena, a vingança e, movidos pela generosidade, mostram a força do seu caráter. Quando sou atingido por tamanho ato de coragem - e generosidade é coragem - alegro-me no mais alto nível, e sinto em mim o mais potente boa vingança, como diria Nietzsche, que podemos traduzir como gratidão. Natural, não é? Nos sentirmos gratos a alguém que nos prestou um benefício, um auxílio, um favor.
A esquerda bolivariana fez com que eu sentisse gratidão, na última semana, performando um incidente diplomático que noutros tempos ou com outros envolvidos, seria digno de retaliação militar, ao não zelar pela integridade física do presidente da Comissão de Relações Internacionais, e dos outros sete senadores brasileiros, em missão oficial, em território venezuelano. Confesso que jamais imaginei-me nessa situação, agradecendo a esses, os quais sou ideologicamente afastado.
Imagem: pt.wikipedia.org
Obrigado por mostrarem a todos que seu discurso é falho e raso, que a Venezuela não é uma democracia plena, mas uma ditadura socialista travestida de democracia, intolerante como o mais condenável e exploratório regime, modelo a tempos tentando ser copiado por vocês.
Obrigado por serem algozes de vocês mesmos, por suplantarem os partidos ditos de oposição, que infelizmente não saber exercer essa função, pois tem o rabo tão preso e sujo quanto todos os outros, e mesmo diante de tantas e tantas acusações e investigações de nefastos atos do governo, que contrapõem o interesse público, ainda assim são ineficientes em tomar qualquer atitude.
Obrigado por transformarem seus maiores aliados nos mais violentos críticos, vendendo suas almas à velhos lobos que, por óbvio, sugaram tudo e, diante de um corpo putrefato, agora os querem fora do caminho.
Obrigado por tomarem medidas impopulares rigorosamente opostas às promessas de campanha, que transformou as ruas num ambiente hostil e desconfortável a vocês mesmos. Medidas que, somadas, liquidaram anos de trabalho correto em busca de moeda forte e economia estável, destruíram nossas expectativas, desestabilizaram nosso lar, tiraram nosso emprego. Essa conta será cobrada...
Obrigado por cuspirem em seus estatutos, se entregarem à própria ganância, e se afogarem nos maiores e piores casos de corrupção já vistos nesse planeta. Pelo visto, anos e anos estudando como combater a corrupção da direita imperialista, os transformaram em grandes admiradores das condutas que antes repudiavam. Parabéns por isso!
Obrigado por fomentarem, a cada ato de intolerância, desonestidade e desinteligência, minha percepção de que o lado por onde vocês andam não é o lado em que quero estar. Obrigado por mostrarem que eu estava certo.

Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. 1 Tessalonicenses 5:18

Comentários