TEASER 003

Imagem: oglobo.globo.com
Nosso exército é, sem sombra de dúvidas, um dos mais ociosos do mundo. Defendemos mal e porcamente nossas fronteiras e não entramos em guerra com ninguém a quase um século. Portanto, vejo com bons olhos treinamentos táticos e práticos, que simulem situações reais de combate e tal, mas o que ontem (27/05) em São Paulo foi insólito: O Exército ocupou a sede da Sabesp em exercício para garantia da ordem.
Noutras circunstâncias, continuaria vendo com bons olhos essa operação, mas com as coisas como estão, a simulação me soou suspeita. Vivemos a maior crise hídrica da história, e escolhem justo a empresa pública de abastecimento de água para um exercício de garantia da ordem pública?
Se foi só uma má escolha do comando militar, não me surpreenderia tanta incompetência e inabilidade. Se há um propósito, uma indicação de que o governo estadual está realmente preocupado porque haverá um massivo desabastecimento em breve, não me surpreenderia a cara de pau dos envolvidos que, por sinal, negaram essa hipótese. A nota oficial do exército da conta de que não há ligação entre a simulação e um eventual temor do poder público, mas não me convenci, e creio que temos que voltar a falar sobre a crise hídrica.

Comentários