TEASER 002

Imagem: briliantmaps.com
Surprisingly, it’s not Australia but Mexico with 80, followed by Brazil with 79… diz assim o artigo sobre os países que concentram as maiores quantidades de espécies de animais venenosos. Vejam, a Austrália, conhecidíssima pela peçonhenta população de serpentes é flagrantemente superada por México e Brasil.
Não sou especialista em animais peçonhentos, não estudei veterinária nem biologia, tampouco trabalhei em algum centro de zoonoses, mas fica fácil saber porque o Brasil atingiu essa 2ª colocação que nos orgulha tanto. Afinal, por aqui temos cerca de 60 mil vereadores, mais de 5.500 prefeitos e vice prefeitos, em torno de mil deputados estaduais e pouco mais de 500 deputados federais, além de 81 senadores, e um animal exclusivo de nossa fauna, a raríssima presidenta, Espécie altamente venenosa, com um crânio avantajado e dentes protuberantes, a presidenta é tão coisa nossa quanto a jabuticaba. Quanto a fruta, não sabemos ao certo como ela nasce no tronco da jabuticabeira, quanto ao animal, não sabemos como chegou onde chegou ou quem a colocou lá.
Sim, ia me esquecendo de falar do país primeiro colocado... Mas do México não se espera muito coisa, não é? O que dizer da saída dos fundos da América do Norte... Claramente atingiu a liderança após décadas adestrando sua população a base de Chespirito e Vocho.

Comentários